quarta-feira, 23 de setembro de 2009






Lançado na XIV bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Rio Centro, de 10 a 20 de setembro de 2009.


Lançamentos Oficiais:Dia 12/09 das 18 às 19 horas, Estande nº 10 - Pavilhão Verde - OFICINA EDITORES – APPERJ – Associação Profissional dos Poetas no Rio de Janeiro-RJ/RJ.
Dia 13/09 das 18horas às 19 horas, Pavilhão Laranja, Rua B, ALL PRINT EDITORA.


Apresentado no Programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa – entrevista com Rosaly Senra, dia 23/09/2009. http://www.ufmg.br/online/radio/arquivos/004239.shtml


O livro poderá ser adquirido diretamente com a autora, clicando no ícone compre aqui , abaixo da capa, ou no site da Editora All Print e outros endereços disponibilizados pela editora.

Agradeço a todos as boas-vindas ao meu mais novo ‘Filho’ – Flagrantes da Vida (crônicas), apresentado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Os que puderam comparecer e divulgaram meu trabalho. E quanto digo Filho, pois todas as nossas produções são nossas extensões, resultado das interações com este mundo. Frutos da nossa intelectualidade, da inspiração gerada no eterno, comungada com o que nos marca no instante em que nossa alma é tocada pelo exterior e transformada em Palavra. Usar a palavra é algo de grande responsabilidade, pois estaremos interagindo com o próximo, comungando seu pensar. Ou não.


Ficamos felizes com os corações que se nos abriram com tanta generosidade. Com os mimos recebidos e, por certo, não esqueceremos que em agosto, sob o signo de Virgem, tivemos a felicidade de estar fora do computador e das gavetas e tomamos nosso lugar ao mundo nas mãos aflitas para abrir um livro, de olhos ávidos para deleitar seu espírito.Flagrantes do Viver (crônicas), livro que reúne obras premiadas e/ou publicadas pela escritora Angela Togeiro. Crônicas que abordam temas atuais e polêmicos como a mulher e seus papéis, comportamentos, política, consumismo, globalização, ecologia, enfatizando sempre a promoção humana, a conquista da paz e outros temas sob o enfoque da autora, inseridos no contexto humanidade, visto sob a ótica da sensibilidade da escritora em como está se sentindo na grande nave do mundo.

Flagrantes da Vida (crônicas) - À memória do meu bisavô Francisco Sodero, patrono da cadeira 12, da Academia de Letras do Brasil – Mariana/MG.

Natural de Volta Redonda/RJ, radicada em Minas Gerais desde jovem, residiu em Rio Preto, Congonhas, Barroso, Conselheiro Lafaiete e hoje está em Belo Horizonte. Angela Togeiro é escritora amadora, em prosa e verso, formada em Administração de Empresas, pela FACE/FUMEC – Belo Horizonte/MG, com os cursos de Pós-Graduação em Política Econômica e Finanças das Empresas e Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos, ambos pela FACE/FUMEC – Belo Horizonte/MG.Angela Togeiro, como escritora amadora, possui prêmios literários em prosa e verso em quase todos os estados do território brasileiro e internacionais em Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, EUA, Canadá, México, Cuba, Argentina, Chile, Uruguai. Participa de antologias nacionais e internacionais em português, inglês, espanhol, italiano e francês, como convidada ou decorrente de concursos literários, lançadas no Brasil, Uruguai, Cuba, México, Canadá, EUA, Espanha, Portugal, Itália e Inglaterra.Verbete no “Dicionário Crítico de Escritoras Brasileiras”, de Nelly Novaes e na “Enciclopédia de Literatura Brasileira”, de Afrânio Coutinho e Jô Galante de Sousa.Troféu Professor Guilherme Lage Destaque Literário de 1999, Conselheiro Lafaiete/MG. Diploma de Mérito Cultural 2002, da UBE-União Brasileira de Escritores/RJ. Diploma de Destaque Internacional 2005, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Belo Horizonte/MG. Certificado de amigo da paz, das artes, da poesia e da vida 2008, por Rede Catitu, Alô Vida, Centro de Cultura Lagoa do Nado e Embaixada da Paz - CUEP, Belo Horizonte/MG. Diploma de Mérito Cultural 2008, da Associação Aldrava Letras e Artes, de Mariana/MG. Diploma de Mérito Cultural 2009, do Instituto Brasileiro das Culturas Internacionais-InBrasCI, Rio de Janeiro/RJ. Título de "Doutora em Filosofia Universal/Ph.I. - Filósofa Imortal - Honoris Causa pela Academia de Letras do Brasil e Conalb - Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, Brasília/DF, 2010.
Faz parte das entidades culturais: Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Academia Feminina Mineira de Letras, Belo Horizonte/MG; Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette – Conselheiro Lafaiete/MG; InBrasCI – Instituto Brasileiro das Culturas Internacionais – Governadoria de Minas Gerais em Mariana/MG; Academia de Letras do Brasil - Mariana/MG; Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro/RJ; Grêmio Literário de Autores Novos – Volta Redonda/RJ; Sociedade de Cultura Latina do Brasil/Mogi das Cruzes/SP; Membro Correspondente da Academia Cachoeirense de Letras – Cachoeiro do Itapemirim/ES; Clube da Simpatia – Olhão/Portugal, Poetas del Mundo – Chile; Proyecto Cultural Sur, sede no Brasil em Bento Gonçalves/RS; Accademia Internazionale Il Convivio, Castiglione di Sicilia – Sicilia/Itália; Embaixadora Universal da Paz-Belo Horizonte/MG-Brasil, pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – Suisse/France.

Outros títulos da autora:
Cavalo Alado – contos. (30 exemplares para venda) Prêmio de Contos Centenário de Nélson de Faria, da Academia Mineira de Letras, e Prêmio Alfredo Marques Vianna de Góes, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. Prefácio e apresentação dos escritores Luiz Carlos Abritta e José Afrânio Moreira Duarte.
O dente de leite apresenta: o molar fugiu do sonho da menina – teatro infantil, (30 exemplares para venda) publicado pelo Prêmio Álvaro Braga, Prefeitura de Manaus/AM. Classificado em 1° lugar 3° CONTTE – Ipatinga/MG. Premio Speciale Libro Straniero Teatro Inedito in Língua Portoghese, da Accademia Internazionale Il Convívio, Messina/Itália. Prefácio da teatróloga Cida Falabella, Belo Horizonte/MG, e de Luciana Nogueira, cirurgiã-dentista e ortodontista, Belo Horizonte/MG.

Contato Urbano – poesia. - esgotado - Lançado na IX Feria Internacional del Libro, em Cuba/2000. Premiado na Academia de Letras e Ciências de São Lourenço/MG, Prêmio Alfredo Marques Vianna de Góes, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais, Belo Horizonte/MG. Acervo na 1ª Exposição Internacional de Obras Literárias, Técnicas e Científicas do Brasil, em Limeira/SP, nas comemorações dos 500 anos do Brasil, Rotary Club de Limeira Norte. Premio Libro Straniero Poesia in Língua Portoghese, da Accademia Internazionale Il Convívio, Messina/Itália. Prefácio e apresentação do editor Jair Barbosa da Costa, Belo Horizonte/MG e da escritora Glenda Maier, Rio de Janeiro/RJ.



Pudim de Claras com Baba-de-moça – novela. - esgotado - Prêmio de Romance Centenário de Maria Helena Cardoso, da Academia Mineira de Letras, e Prêmio Alfredo Marques Vianna de Góes, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais – Belo Horizonte/MG. Prefácio e apresentações das escritoras Elizabeth Rennó, Relva do Egypto Rezende Silveira, de Belo Horizonte/MG, e Avelina Maria Noronha de Almeida, de Conselheiro Lafaiete/MG.


Trem Mineiro – poemas para a garotada, esgotado – Prêmio de Literatura Infanto-Juvenil Centenário de Alaíde Lisboa, promoção tríplice: Academia Mineira de Letras, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e Academia Feminina Mineira de Letras. Prefácio e comentários das escritoras Fátima Soares Rodrigues, Conceição Parreiras Abritta, e do filósofo Éber Mathildes de Almeida, Belo Horizonte/MG.


Na Luz dos Teus Olhos – poesia, esgotado - Prêmio Feminino de Poesia Lacyr Shettino, da Academia Feminina Mineira de Letras. Prefácio do escritor Gérson Cunha, Belo Horizonte/MG.


O Compositor – romance, esgotado - publicado pelo Prêmio Fontes Ibiapiana de Romance, FUNDEC/Teresina/PI. Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete, categoria livro inédito, da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette/MG. Prefácio de Renato Mattosinhos, Goianá/MG.


Sou Mulheres – poesia, esgotado - publicado pelo Prêmio Torquato Neto de Poesia, FUNDEC/Teresina PI. Prêmio Cidade de Conselheiro Lafaiete, categoria livro inédito, da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette/MG. Prefácio dos escritores Luiz Carlos Abritta e Conceição Parreiras Abritta, Belo Horizonte/MG.

C A P A S



O COMPOSITOR




SOU MULHERES


















































3 comentários:

  1. Angela, quero adquirir Pudim de Claras com Baba de Moça. Como faço?

    abraços

    Lu C.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos livros e pelo blog!

    Abraço,

    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Já estão abertas as inscrições para o VII CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS. Mandem seus poemas até 15 de julho de 2010. Valor da inscrição (R$2,00).
    Informações: Biblioteca Municipal Gentil Vieira da Silva. Rua Major Feliciano, 990 - Centro - Machado (MG). Ligue (35) 3295-6099 ou (35)3295-2025 A/C Prof. Adauto.
    Peçam o regulamento e tirem suas dúvidas, através dos e-mails: academiamachadensedeletras@gmail.com //ou // machadocultural@gmail.com

    OBS: O valor de R$2,00 pode ser enviado por carta em nome da Biblioteca Gentil Viana de Souza
    ==========================================================

    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais. De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar a sua arte”.

    Sobre o poeta e editor:

    1964: Nasce em Machado-MG
    1966: Muda-se para São Paulo/SP, onde surge sua paixão pelo Cinema.
    1995: Retorna para Machado, passando a pesquisar a trajetória do Cinema local.
    2005: Edita a Revista do Cinema Machadense (1911-2005)
    2006: Compõe três letras gravadas pela banda finlandesa “Força Macabra”
    2008: Lança o livro “O Anjo e a Tempestade” sob o pseudônimo Agamenon Troyan.
    2008: Edita o Fanzine Episódio Cultural
    2009: Edita o Jornal Ciclone
    2010: Novo membro da Academia Machadense de Letras
    2010: Destaque do ano (Troféu Carlos Drummond de Andrade”/Itabira-MG)

    Contatos:
    E-mail: machadocultural@gmail.com
    MSN: machadocultural@hotmail.com
    Twitter: www.twitter.com/episodiocultura
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    Myspace: www.myspace.com/tarokid2003
    Blog: http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    Orkut: Carlos Roberto (Episódio Cultural)
    Skype: tarokid18

    Vídeos

    Revista do Cinema Machadense; pela TV Alterosa (SBT)
    http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

    Livro “O Anjo e a Tempestade” e Fanzine Episódio Cultural
    http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ
    FUI ENTREVISTADO PELO "CARDÁPIO CULTURAL". ACESSEM http://cardapiocultural.podbean.com/2010/03/12/poetas-e-poesias/ E CLIQUEM EM “POETAS E POESIAS” PARA OUVI-LA.

    O FANZINE EPISÓDIO CULTURAL ENTREVISTOU NO DIA 24 DE ABRIL DE 2010, GISELE FERREIRA, DIRETORA DA GSC EVENTOS, QUE, JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE, ORGANIZOU A V FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS-MG.:

    http://www.youtube.com/watch?v=jIQ_LE6qCfU

    SEMANA CULTURAL NO CESEP DE MACHADO-MG. FINAL APOTEÓTICO COM O BLUES ROCK DO GUITARRISTA E COMPOSITOR, ROBSON AMANO.
    NOS VOCAIS, ARNALDO (ATUAL VOCALISTA DO MR. CLOWN). ESTE BLUES FOI GRAVADO EM 2007.
    http://www.youtube.com/watch?v=fB6T29v6KNE

    ResponderExcluir